Distrito de LisboaDistrito de Setúbal

Cheias | Governo vai apoiar municípios dos distritos de Setúbal e Lisboa

O Governo anunciou esta sexta-feira, através da ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, que vai apoiar os municípios da Grande Lisboa afectados pelo mau tempo desde quarta-feira à noite, devendo as autarquias fazer o levantamento dos prejuízos até, no máximo, 15 de Janeiro.

“Os apoios dependem sempre do levantamento dos danos”, disse a governante no final de uma reunião com os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para avaliar o impacto das cheias, que contou com a presença de 11 dos 18 municípios da AML: os nove da margem norte do rio Tejo – Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira – e dois da margem sul – Seixal e Almada.

Não participaram na reunião, que decorreu na sede da AML, em Lisboa, sete municípios da margem sul: Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Da parte do Governo estiveram ainda presentes a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e os secretários de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, e da Economia, Pedro Cilínio.

Recorde-se que o mau tempo associado à chuva intensa provocou nos últimos dias várias inundações, o que motivou o corte de estradas, túneis e acessos a estações de transporte, assim como danos em estabelecimentos comerciais, habitações e veículos, causando elevados prejuízos.

Há a registar a morte de uma mulher em Algés, no concelho de Oeiras, e dezenas de pessoas desalojadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *