AtualidadeDistrito de Lisboa

Chegou peça fundamental para as obras dos tuneis de drenagem de água de Lisboa

Chegaram, no ultimo dia 12 de setembro, as peças que compõem a tuneladora H2OLi. Material fundamental na escavação dos tuneis de drenagem de Lisboa.

Como já foi dito no Diário do Distrito, a capital vai dar inicio às obras para a construção de tuneis de drenagem de água no centro de Lisboa, sendo que a tuneladora H20Li é uma ferramenta importante para o processo. Peça esta que a Câmara já estava a aguardar durante cerca de 2 meses.

A ocasião da chegada contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, da vereadora Filipa Roseta e de representantes do consórcio construtor liderado pela Mota-Engil / Spies-Batignolles International e da concessionária portuária Ership Lisboa.

Segundo nota ao qual o Diário do Distrito teve acesso, as peças componentes da H2OLi vão ser montadas no estaleiro de Campolide, sendo que os trabalhos da tuneladora só serão previsivelmente iniciados no início de 2023 e a obra totalmente feira prevista para 2025.

Curiosamente, a tuneladora chegou a Lisboa mesmo no momento em que os efeitos da tempestade Danielle se fizeram sentir nestes últimos dias. Tempestade esta que provou, mais uma vez, que a construção dos tuneis têm que ser feitas para evitar danos desnecessários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *