AtualidadeCovid-19Política

Chega marca concentração contra restrições e lança desafio ao PSD

O Chega marcou para quinta-feira uma concentração junto à residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa, contra as medidas do Governo para controlo da pandemia, depois de o Supremo Tribunal Administrativo ter decidido que não são inconstitucionais.

A decisão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) foi a favor do Governo após terem sido apresentadas duas intimações urgentes pelo presidente do Chega, André Ventura, e por um grupo de cidadãos, contra medidas de restrição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Em reação a esta decisão, que André Ventura disse ter recebido «com estupefação», o líder do Chega anunciou que o partido «vai promover uma grande concentração na quinta-feira à tarde junto à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, para protestar contra estas restrições, contra a destruição da economia, contra a forma como está a ser gerida esta pandemia».

André Ventura considera que «entendemos que é da mais elementar justiça que estas decisões que estão a estrangular o comércio, a economia, que estão a aumentar o desemprego, a aumentar as falências, que possam ser questionadas junto do Tribunal Constitucional e o desafio ao PSD fica feito».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *