DestaqueDistrito do PortoDistritosPolítica
Em Destaque

Chega ignora medidas da DGS em todas as suas iniciativas

Próximo evento do Chega será no próximo dia 16 no hotel Sheraton. O jantar-comício do partido de André Ventura está a provocar uma onda de críticas no site do facebook do hotel

Os vários eventos que o Chega tem promovido ao longo destes últimos meses não terá cumprido com as regras nem medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde Leiria a Almada que o Chega tem realizado vários jantares-comício e onde se consegue vislumbrar militantes e simpatizantes sem máscara, sem distanciamento social e aos abraços e beijos.

As Autoridades da Saúde dizem que nada podem fazer a não ser os sucessivos apelos que tem feito, mas mesmo assim é pouco para o partido de Ventura.

O próximo jantar-comício vai-se realizar no próximo dia 16 no Sheraton Porto, o que já provocou uma onda de críticas e comentários negativos na página de Facebook daquele hotel de cinco estrelas.

Para além dos comentários dos cibernautas que acusam o Chega e Ventura de não estar minimamente preocupado com a pandemia, também existe um ataque concertado pela Frente Unitária Antifascista (FUA) que está a ser executada pela plataforma de Antifas do Porto, e já apelou aos seus membros para que encham a página do Sheraton com comentários depreciativos sobre o hotel aceitar receber a iniciativa do Chega.

Segundo a edição online do DN, o hotel reagiu na sua página de Facebook: “Pautamo-nos por sermos um espaço inclusivo e não discriminatório (nem negativa nem positivamente) e não aceitamos que o nosso espaço e a nossa página sejam palco de comportamentos ofensivos e contrários a estes valores”.

Já da parte dos Antifas a resposta não tardou: “A maior ofensa é ver o vosso espaço acolher uma reunião de uma associação criminosa de índole fascista. Uma ofensa à democracia e a todo o género de liberdade e também uma ofensa à cidade do Porto, cidade que sempre se pautou pelos valores acima mencionados”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *