Opinião

CHEGA e PCP Seixal os novos BFF

Nota prévia: BFF é Best Friends Forever, traduzindo será “Melhores Amigos para Sempre”. Aquilo que parecia estar a milhas de acontecer e que muitos pensavam ser impossível é neste momento uma realidade. Nestas últimas semanas vimos no Seixal, o CHEGA a viabilizar as presidências da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesia de Amora e Corroios a favor do PCP, quer através do seu voto no PCP quer através da abstenção.

Sim, caro eleitor, aquele partido que se refere ao CHEGA como sendo fascista, xenófobo e outros termos que tais, acaba de se vergar ao poder decisivo do CHEGA.

O PCP Seixal é neste momento um partido subjugado aos propósitos daqueles que sempre abominaram.

Mas depois de vermos Joaquim Santos a vender o Seixal a privados em feiras como a SIL (apesar de serem contra o capital privado), e a aderir aos fundos europeus  para fazer obras (apesar de serem contra o facto de Portugal estar na União Europeia) não nos deve admirar que agora dê a mão ao partido de André Ventura (apesar de, diz ele, ser um anti fascista).

O suposto partido antissistema estende assim uma longa passadeira vermelha (e é mesmo muito vermelha) ao suposto partido antifascista.

Quase estou a ver o executivo da Câmara Municipal do Seixal a defender a IV república, e por seu lado o André Ventura a servir umas imperiais na Festa do Avante!, depois de pagar a sua EP.

Por isso caro eleitor, se acreditava que votando no CHEGA era um voto antissistema, na verdade votou em mais do mesmo! Mais impostos sobre as famílias e sobre as empresas. Menos progresso e prosperidade.

Os próximos orçamentos da Câmara Municipal serão o costume: desperdício de dinheiros públicos para propaganda, para a promoção da imagem pessoal, para os amigos que ficaram desempregados noutras câmaras comunistas; para associações cujo papel não se sabe bem qual é, nem que critérios existiram para a atribuição de determinados valores.

Serão 4 anos de muitas promessas, muita propaganda, muitas exigências ao Governo que o PCP suporta (e desde há 6 anos viabiliza Orçamentos de Estado) e pouco investimento naquilo que as pessoas precisam: mobilidade, saúde, educação, urbanismo, combate à pobreza, segurança, etc.

O CDS-PP, que nestas eleições se coligou com o PDR (agora ADN – Alternativa Democrática Nacional), Aliança e Partido da Terra, numa tentativa de ser uma real lufada de ar fresco, tinha um projeto de desenvolvimento para o Seixal.

E findas estas eleições autárquicas, o CDS-PP Seixal, que continua vivo e que sai deste período eleitoral com uma equipa unida e coesa, está a fazer a sua caminhada e continuará sempre atento, de resto como sempre esteve, aos problemas das pessoas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *