Cultura

Chega ao fim a 3ª edição da Mostra de Cinema Português “Entre Olhares”

O último dia da sessão realizou-se às 21h do dia 18 de maio, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

- publicidade -

Termina assim mais uma edição da Mostra de Cinema Português “Entre Olhares”, promovida pelo Cine Clube do Barreiro. Este ano, o município da Moita dedicou duas noites para a exibição de curtas-metragens realizadas por autores portugueses que se inserem nos géneros ficção, documentário, animação e cinema experimental.

O último dia do evento levou 40 pessoas a deslocar-se até ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo para assistir à apresentação de cinco obras cinematográficas que trazem ao debate questões ambientais e humanitárias. O programa, com uma duração de 1h30 e apresentado em diferentes géneros, permitiu refletir acerca das consequências das alterações climáticas e da destruição de habitats.

João Gil, Diogo Cardoso e Daniel Silva são três realizadores que estiveram presentes para interagir com o público e confidenciar detalhes das suas obras que não são vistos no grande ecrã.

No final da sessão, estava ainda prevista a realização de um debate com todos os presentes que não foi possível concretizar devido às restrições horárias aplicadas em contexto pandémico.

O “Entre Olhares” teve a 1ª edição em 2018 e tem a intenção de promover uma reflexão sobre temas e questões atuais, apoiando novos realizadores e divulgando obras alternativas que não se inserem na corrente cinematográfica comercial.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui