Cultura

Chega ao fim a 3ª edição da Mostra de Cinema Português “Entre Olhares”

O último dia da sessão realizou-se às 21h do dia 18 de maio, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Termina assim mais uma edição da Mostra de Cinema Português “Entre Olhares”, promovida pelo Cine Clube do Barreiro. Este ano, o município da Moita dedicou duas noites para a exibição de curtas-metragens realizadas por autores portugueses que se inserem nos géneros ficção, documentário, animação e cinema experimental.

O último dia do evento levou 40 pessoas a deslocar-se até ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo para assistir à apresentação de cinco obras cinematográficas que trazem ao debate questões ambientais e humanitárias. O programa, com uma duração de 1h30 e apresentado em diferentes géneros, permitiu refletir acerca das consequências das alterações climáticas e da destruição de habitats.

João Gil, Diogo Cardoso e Daniel Silva são três realizadores que estiveram presentes para interagir com o público e confidenciar detalhes das suas obras que não são vistos no grande ecrã.

No final da sessão, estava ainda prevista a realização de um debate com todos os presentes que não foi possível concretizar devido às restrições horárias aplicadas em contexto pandémico.

O “Entre Olhares” teve a 1ª edição em 2018 e tem a intenção de promover uma reflexão sobre temas e questões atuais, apoiando novos realizadores e divulgando obras alternativas que não se inserem na corrente cinematográfica comercial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *