Almada

Chega alerta para cães selvagens que atacam pessoas na Costa da Caparica

O Chega de Almada alertou para a existência de uma matilha pré-salvagem que ataca pessoas nas imediações da Praia da Mata, Costa da Caparica.

- publicidade -

O Chega de Almada alertou para a existência de uma matilha pré-salvagem que ataca pessoas nas imediações da Praia da Mata, Costa da Caparica, e atribuiu responsabilidades à Câmara de Almada.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o partido refere que “a matilha em questão é responsável de diversos ataques a adultos, famílias e crianças, tanto na Praia da Mata como nas praias adjacentes, tendo até ao momento ocorrido várias hospitalizações na sequência desses mesmos ataques. As denúncias são sucessivas há mais de um ano e o mais recente ataque conhecido foi no último fim de semana”.

O Chega indica que recolheu “testemunhos junto do concessionário da Praia, de banhistas, de surfistas e de visitantes regulares. Todos se mostraram bastante alarmados com a situação e assistem incrédulos e estupefactos à inércia da Câmara Municipal de Almada, que mostra-se negligente e incapaz de resolver a situação mesmo após as inúmeras denúncias sucessivas recebidas no decorrer do último ano.

Se por um lado há que cumprir a lei e salvaguardar o bem estar animal, por outro há que garantir inequivocamente a segurança dos munícipes, dos turistas e de todos aqueles que visitam Almada. Cada novo ataque que aconteça é da inteira responsabilidade da Camara Municipal de Almada e da sua presidente Inês de Medeiros”, pode ler-se.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui