AtualidadeSociedade

Chefes de urgência cirúrgica do Santa Maria em demissão

Os dez chefes de equipa dos serviços de urgência cirúrgica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, voltaram a demitir-se.

Segundo se lê no site da Rádio Renascença, a notícia é avançada pela RTP3 que explica que, de acordo com estes médicos, as condições de trabalho na urgência cirúrgica “têm-se agravado nos últimos anos” e piorado de dia para dia.

Recorde-se que em novembro, a ameaça chegou a ser concretizada e os dez profissionais de saúde, apresentaram a demissão em bloco. Lembro também que, foi dado um prazo para serem encontradas soluções para os problemas existentes, nomeadamente a situação da escala de serviços, que consideram “não ser exequível”.

No final do mês de novembro, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, referiu ter-se reunido com os chefes das equipas cirúrgicas do Serviço de Urgência Central, “no sentido de resolver ou atenuar as questões levantadas”. Depois deste encontro, os chefes de equipa consideraram ter condições para continuar os seus serviços de saúde, e exercer os seus cargos… até ao dia de hoje!!!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *