Parceiros
AtualidadePolítica

Chefe de Estado de Cabo Verde visita Faro

José Maria Neves foi recebido por Rogério Bacalhau.


O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, visitou Faro, no passado sábado, dia 30 de julho. Reuniu-se com Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal, para debaterem alguns temas que possam abrir a porta ao estreitamento de laços entre a autarquia algarvia e este país africano.

“Para nós foi uma honra e uma alegria poder acolher o Sr. Presidente da República de Cabo Verde”, refere Rogério Bacalhau, salientando que “todas as oportunidades de cooperação são muito bem vistas pela autarquia, que deseja valorizar as relações internacionais, sobretudo com os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”

O autarca farense destacou, ainda, o facto de o Município de Faro ser membro da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), considerando que, nesse âmbito, existem “múltiplas possibilidades de poder trabalhar em parceria, promovendo sinergias e estabelecendo pontes com Cabo Verde”.

Um membro do governo português e o Embaixador Extraordinário de Cabo Verde em Portugal, Eurico Correia Monteiro, acompanharam a delegação que veio a Faro, para esta visita, cujo programa incluiu, entre outros momentos, uma passagem pela Universidade do Algarve.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.