País

Chefe da PSP salva bebé engasgada com leite materno

Um agente da PSP salvou uma bebé com 15 dias de idade que estava engasgada com leite materno, sem conseguir respirar e com a face e lábios já cianóticos. O caso aconteceu este fim-de-semana, no interior da esquadra de Oeiras.

“Perante vozes altas de algum desespero” de pessoas na zona de entrada da esquadra, um agente de serviço “perguntou o que se passava, ao que familiares responderam que a bebé estava a sufocar”, informa a PSP via comunicado, explicando: “O Chefe da PSP que se encontrava de serviço no interior da esquadra de imediato pegou na bebé e colocou-a na posição adequada iniciando as manobras recomendadas para este tipo de situação”.

Numa primeira tentativa, indicam as autoridades, “após o início das manobras, a mesma veio a regurgitar, contudo, encontrava-se ainda letárgica, não chorando ou respondendo a estímulos. Só com a continuação das manobras foi possível fazer com que a mesma recuperasse a função respiratória, conseguindo assim desobstruir as vias respiratórias”.

À chegada dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, e posteriormente a médica de emergência e reanimação do Hospital de Cascais, a bebé “apresentava-se bem”, ainda assim, foi transportada para o hospital de Cascais, para observação no serviço de pediatria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *