País

Chefe da PSP salva bebé engasgada com leite materno

- publicidade -

Um agente da PSP salvou uma bebé com 15 dias de idade que estava engasgada com leite materno, sem conseguir respirar e com a face e lábios já cianóticos. O caso aconteceu este fim-de-semana, no interior da esquadra de Oeiras.

“Perante vozes altas de algum desespero” de pessoas na zona de entrada da esquadra, um agente de serviço “perguntou o que se passava, ao que familiares responderam que a bebé estava a sufocar”, informa a PSP via comunicado, explicando: “O Chefe da PSP que se encontrava de serviço no interior da esquadra de imediato pegou na bebé e colocou-a na posição adequada iniciando as manobras recomendadas para este tipo de situação”.

Numa primeira tentativa, indicam as autoridades, “após o início das manobras, a mesma veio a regurgitar, contudo, encontrava-se ainda letárgica, não chorando ou respondendo a estímulos. Só com a continuação das manobras foi possível fazer com que a mesma recuperasse a função respiratória, conseguindo assim desobstruir as vias respiratórias”.

À chegada dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, e posteriormente a médica de emergência e reanimação do Hospital de Cascais, a bebé “apresentava-se bem”, ainda assim, foi transportada para o hospital de Cascais, para observação no serviço de pediatria.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *