Cantinho da BicharadaMundo

Chefe caça-ratos Larry completa 12 anos ao serviço do Governo de Sua Majestade

Chama-se Larry, é um gato malhado de 15 anos e mora actualmente com o seu quinto primeiro-ministro no n.º 10 de Downing Street.

Larry completou esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, o seu décimo segundo ano como ‘Chief Mouser to the Cabinet Office’, algo como ‘Chefe caça-ratos para o Gabinete’ do primeiro-ministro do Reino Unido.

Não foi a primeira vez que o N.º 10 teve um gato como residente, uma vez que Larry sucedeu à gata Sibyl, mas foi o primeiro felino a ser agraciado com o título oficial de ‘Chief Mouser’.

De acordo com o site oficial do Governo britânico, Larry está em Downing Street desde 2011, onde chegou com cerca de quatro anos de idade, após ter sido escolhido pelo staff do primeiro-ministro David Cameron, na Battersea Dogs and Cats Home.

Tudo porque em duas ocasiões, transmissões ao vivo frente à casa oficial do Primeiro Ministro britânico, captaram ratos a deambular no local.

Este felino já teve como ‘patrões’ não um, mas cinco primeiros-ministros, a saber: David Cameron, que o ‘contratou’; Theresa May, Boris Johnson; Liz Truss, e agora Rushi Sunak, e tem mais tempo de serviço do que os antigos residentes no n.º 10 Margaret Thatcher, Tony Blair, Winston Churchill e Benjamin Disraeli.

Esteve também ao serviço de Suas Majestades a Rainha Isabel II e Carlos III.

Nascido em Janeiro de 2007, Larry rapidamente se tornou uma verdadeira super-estrela ao ser fotografado em diversas ocasiões, imagens que viriam a tornar-se virais, como a deste gato malhado sentado frente a um pequeno púlpito, quando o mundo esperava declarações de Boris Johnson acerca dos vários escândalos do seu governo.

Larry foi também filmado a enfrentar, e afastar, uma raposa que se atreveu no seu território de Downing Street, em Outubro de 2022.

E tem também uma tira semanal no jornal Sunday Express, desenhadas pelo cartunista Ted Harrison, com estórias da sua vida no N.º 10.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *