BarreiroMontijo

CHBM recebe exposição itinerante do Museu da Água

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, assinalado a 22 de março, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebe a exposição itinerante ‘A Água e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)’, promovida pelo Museu da Água.

Esta tem como objetivo relacionar a água com os 17 ODS da Agenda 2030, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), enquanto meta global do bem-estar económico, desenvolvimento social e sustentabilidade. 

É possível, através desta exposição, conhecer um pouco melhor a relação da água com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: Erradicação da pobreza; Fome zero e a agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de género; Água limpa e saneamento; Energia limpa e acessível; Trabalho digno e crescimento económico; Inovação em Infraestruturas; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; e Parcerias e meios de implementação.

A água está no centro do desenvolvimento sustentável e das suas três dimensões – ambiental, económica e social.

Os recursos hídricos, bem como os serviços a eles associados, sustentam os esforços de erradicação da pobreza, de crescimento económico e da sustentabilidade ambiental. 

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 1992 como forma de promover a consciencialização sobre a utilização deste recurso natural e aumentar a discussão sobre o tema.

A exposição estará patente, na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, até ao dia 26 de março. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *