Barreiro

CHBM com obras no Hospital de Dia de Psiquiatria

As obras do futuro Hospital de Dia de Psiquiatria tiveram início na passada semana, informa o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo em comunicado.

Com um investimento de cerca de 200 mil euros, esta nova valência irá contar com uma equipa multidisciplinar composta por Psiquiatras, Enfermeiros, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social; e funcionar no Hospital do Montijo. 

«Esta nova valência irá garantir a continuidade dos cuidados assistenciais aos doentes após a alta do internamento de Psiquiatria, contribuindo para que possam melhorar o seu estado de saúde permanecendo inseridos na comunidade e junto das suas famílias.

Destina-se também a doentes com possibilidade de reabilitação, em fase de recuperação de episódios agudos ou de difícil estabilização clínica, que necessitem de uma intervenção diária e intensiva.»

A criação do Hospital de Dia de Psiquiatria está inserida na candidatura do projeto ‘Intervenção Comunitária em Saúde Mental’ ao Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à Valorização dos Percursos dos Utentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desenvolvida em conjunto com o ACES Arco Ribeirinho.

Este programa tem como objetivo assegurar elevados níveis de acesso, qualidade e eficiência no SNS, colocando os cidadãos e famílias no centro das intervenções de todos os profissionais e serviços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *