AtualidadeBarreiroMontijo

CHBM adopta Triagem de Manchester na Urgência Pediátrica

- publicidade -

A Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) adoptou o sistema de triagem de prioridades no atendimento dos utentes designado por ‘Triagem de Manchester’.

As crianças e jovens que recorram à Urgência Pediátrica são observadas de acordo com a prioridade da sua situação clínica e classificadas com uma cor – vermelho, laranja, amarelo, verde e azul – cada uma representando a prioridade clínica com que devem ser atendidos – emergente, muito urgente, urgente, pouco urgente e não urgente – e o respetivo tempo alvo recomendado até observação médica.

Para a Diretora do Serviço de Pediatria, Dra. Cristina Didelet, «avançar com este projeto mesmo em tempo de pandemia representa um esforço de melhoria contínua que permite não só a uniformização na atribuição dos graus de prioridade para atendimento, mas também a monitorização de inconformidades, garantindo a qualidade dos cuidados e a sua prestação em tempo útil».

A Triagem de Manchester, adotada já na Urgência Geral e na Urgência Básica do CHBM, é um sistema acreditado pelo Ministério da Saúde, Ordem dos Médicos e ​Ordem ​dos Enfermeiros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui