AtualidadeBarreiroMontijo

CHBM adopta Triagem de Manchester na Urgência Pediátrica

A Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) adoptou o sistema de triagem de prioridades no atendimento dos utentes designado por ‘Triagem de Manchester’.

As crianças e jovens que recorram à Urgência Pediátrica são observadas de acordo com a prioridade da sua situação clínica e classificadas com uma cor – vermelho, laranja, amarelo, verde e azul – cada uma representando a prioridade clínica com que devem ser atendidos – emergente, muito urgente, urgente, pouco urgente e não urgente – e o respetivo tempo alvo recomendado até observação médica.

Para a Diretora do Serviço de Pediatria, Dra. Cristina Didelet, «avançar com este projeto mesmo em tempo de pandemia representa um esforço de melhoria contínua que permite não só a uniformização na atribuição dos graus de prioridade para atendimento, mas também a monitorização de inconformidades, garantindo a qualidade dos cuidados e a sua prestação em tempo útil».

A Triagem de Manchester, adotada já na Urgência Geral e na Urgência Básica do CHBM, é um sistema acreditado pelo Ministério da Saúde, Ordem dos Médicos e ​Ordem ​dos Enfermeiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *