AtualidadeDistrito de LisboaDistritos
Em Destaque

 Chaves de Habitação entregues por Carlos Moedas

Foi realizada, na passada segunda-feira, dia 2 de maio, a cerimoniada de entrega das de habitações municipais, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da CM de Lisboa.

Esta cerimónia contou com a presença do presidente da Camara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e da Vereadora da Habitação e Obras Municipais, Filipa Roseta. Neste evento, para além das “quase 300 chaves” já distribuídas pelos habitantes residentes no município de Lisboa, foram entregues dezenas de chaves aos munícipes presentes na cerimónia.

Carlos Moedas apesar de ter referido “o trabalho que tem sido feito ao longo dos 6 meses” relativos à entrega das chaves, referiu que ainda está longe do que poderia ser feito. O autarca lamenta o facto de haver “muitas pessoas ainda à espera da atribuição de uma casa municipal em Lisboa”.

O autarca do PSD congratulou o trabalho feito pela Gebalis – Gestão de Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa que já processou “a reabilitação de 308 casas encontrando-se 676 em vias de reabilitação”.

A Vereadora explicou que das quase 300 casas reabilitadas distribuídas nos últimos 6 meses “110 são de Renda Acessível e de Renda Apoiada e as restantes são de realojamento e gestão”.

No que toca a “ocupação abusiva” das casas atribuídas pela Gibalis, Filipa Roseta refere que “das 1400 casas atribuídas pela empresa, 800 estão a ser ocupadas de forma ilegal”, estando já colocado em prática um plano de desocupação em 100 casos “com histórico de providencias cautelares e processos de desocupação”.

A autarca aproveitou ainda para criticar o antigo governo pela incapacidade de evitar este tipo de situações terem sido recorrentes frisando que “deixavam as coisas acontecerem”.

Para melhorar a supervisão relativamente ao uso abusivo de habitações, a vereadora referiu que “a Gibalis vai colocar uma porta bloqueadora em casas que ficam vagas” para haver conhecimento da polícia caso haja intrusão de pessoas nas mesmas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *