Almada

Charneca de Caparica | Polícia e bombeiros ao engano em mansão de youtubers após chamada falsa de emergência

A GNR, uma ambulância e um veículo urbano de combate a incêndio foram mobilizados na madrugada desta quinta-feira para a Herdade da Aroeira, na Charneca de Caparica, após uma chamada falsa via 112 que dava conta de “berros” e “disparos” na mansão onde vivem os youtubers Windoh e Numeiro. Quando chegaram ao local, os operacionais não detectaram qualquer desordem.

Fonte da GNR confirmou ao Jornal de Notícias que foi registada a ocorrência, mas que ainda não foi possível identificar o autor da denúncia. “Infelizmente, nestas chamadas falsas via 112 pouco há a fazer. Ainda que estejamos frequentemente a avisar as pessoas para a problemática”, disse a mesma fonte.

A prática do crime de abuso e simulação de sinais de perigo pode ser punida com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias. Segundo o Código Penal, incorre neste crime “quem utilizar abusivamente sinal ou chamada de alarme ou de socorro, ou simuladamente fizer crer que é necessário auxílio alheio em virtude de desastre, perigo ou situação de necessidade colectiva”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *