Distrito de Setúbal

Chaminés da Central Termoelétrica de Setúbal serão demolidas a 7 de Março

Depois de ter estado prevista a demolição das duas chaminés da Central Termoelétrica de Setúbal para o dia 1 de Fevereiro, a EDP anuncia agora que a demolição irá ter lugar no próximo dia 7 de Março.

Segundo informação da Câmara Municipal de Setúbal, o trânsito vai estar condicionado na freguesia do Sado entre as 12h00 e as 14h00 com encerramento de várias vias ao trânsito.

Assim, a EN 10-4, no troço compreendido entre a passagem de nível da Cachofarra e a interseção com a Rua Principal das Praias do Sado vai estar encerrada e em alternativa os automobilistas devem circular pela Avenida Belo Horizonte.

A EN 10-4 encerra, igualmente, à circulação automóvel, no troço compreendido entre o Cais da SAPEC e a passagem de nível da Cachofarra, assim como a passagem de nível defronte do restaurante Parreirinha do Sado, a Avenida do Rio Douro, junto dos silos, e a via de fuga da Mitrena também registam cortes de trânsito durante o período indicado.

Outra via que vai estar encerrada será a EN 10-8, o viaduto sobre a linha de caminhos de ferro que serve o Parque da Sapec, no troço compreendido entre o nó com a Estrada de Santas e a entrada para a Mitrena, passando o trânsito proveniente do norte a ser desviado para a Estrada de Santas.

A Rua Principal das Praias do Sado também regista um corte de trânsito, a partir da interseção com a Rua Tomás Ribeiro, devendo, em alternativa, os automobilistas circular por esta última via.

Após o processo de demolição, o solo irá ser descontaminado durante cerca de um ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *