Seixal

Cerca de 2500 pessoas inscritas na Corrida e Caminhada pelo Hospital no Seixal

A Câmara Municipal do Seixal anuncia que estão cerca de 2.500 pessoas inscritas na caminhada e corrida que vai decorrer amanhã, dia 3 de junho, a partir das 20h30, junto à Baía do Seixal.

A caminhada e corrida tem como objetivo reivindicar a Construção do Hospital no Seixal.

«Trata-se da maior concentração de munícipes do concelho a exigir a construção deste equipamento do Serviço Nacional de Saúde que é essencial para todos» refere o comunicado enviado ao Diário do Distrito.

A iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal e Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e conta também com o apoio do Movimento Associativo.

«O Hospital Garcia de Orta está sujeito a uma enorme pressão, dando resposta ao dobro dos utentes para o qual foi projetado. As promessas sucessivamente adiadas por parte do Poder Central fizeram com que hoje, em 2023, o hospital no Seixal ainda não esteja construído.

A população do concelho continua a aguardar e a exigir que este equipamento fundamental para a vida das populações se concretize. O hospital no Seixal é um equipamento essencial num concelho com graves carências em termos de cuidados de saúde, com cerca de 40 mil utentes sem médico de família», salienta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *