CEO do Mercadona afirma que “é uma ilusão fixar os preços”

Juan Roig, CEO da cadeia de supermercados Mercadona, afirmou que “é uma ilusão fixar os preços” dos produtos, durante a apresentação de contas do ano de 2022. A empresa espanhola registou receitas de 718 milhões de euros, representando uma subida de 5%.
Devido ao aumento sucessivo da inflação no ano transato, vários produtos tiveram aumentos bastante significativos num curto período de tempo. Por exemplo, o tomate aumentou 50% por causa do aumento dos custos do gás. “Se não subíssemos os preços o desastre que iria provocar em toda a cadeia de abastecimento”, explica Roig.
Mesmo com o aumento significativo dos preços e da subida de 11% das receitas globais para cerca de 31 mil milhões de euros, a empresa refere que este ano teve uma das rentabilidades mais baixas da sua história: com o impacto do aumento dos preços de custo a reduzir a margem da empresa em 0,6 pontos e colocando a rentabilidade em 0,025 euros de lucro por cada euro vendido, face aos 0,027 euros de 2021.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito