Economia

CEO do Mercadona afirma que “é uma ilusão fixar os preços”

Juan Roig, CEO da cadeia de supermercados Mercadona, afirmou que “é uma ilusão fixar os preços” dos produtos, durante a apresentação de contas do ano de 2022. A empresa espanhola registou receitas de 718 milhões de euros, representando uma subida de 5%.

Devido ao aumento sucessivo da inflação no ano transato, vários produtos tiveram aumentos bastante significativos num curto período de tempo. Por exemplo, o tomate aumentou 50% por causa do aumento dos custos do gás. “Se não subíssemos os preços o desastre que iria provocar em toda a cadeia de abastecimento”, explica Roig.

Mesmo com o aumento significativo dos preços e da subida de 11% das receitas globais para cerca de 31 mil milhões de euros, a empresa refere que este ano teve uma das rentabilidades mais baixas da sua história: com o impacto do aumento dos preços de custo a reduzir a margem da empresa em 0,6 pontos e colocando a rentabilidade em 0,025 euros de lucro por cada euro vendido, face aos 0,027 euros de 2021.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *