AtualidadeBarreiroCovid-19Montijo

Centro-Hospitalar Barreiro-Montijo retoma visitas aos utentes em internamento

As visitas aos utentes internados no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) terão reinício no próximo dia 7 de junho.

Em nota enviada ao Diário do Distrito, é prestada a informação de que «a abertura do CHBM à comunidade será feita de forma controlada e faseada, permitindo a avaliação contínua do impacto que esta possa traduzir em termos de propagação de infeção.

Enquanto se mantiver o Estado de Alerta ou Estado de Contingência será permitida uma visita por utente internado, no máximo duas pessoas por semana, sendo estas pessoas/visitas escolhidas e identificadas pelos doentes.»

No Hospital de Nossa Senhora do Rosário a visita terá dias de semana pré-definidos por serviço, em dois horários distintos, das 16h00 às 17h00 e das 17h30 às 18h30, tendo sempre como base o controlo do número de pessoas em circulação no CHBM em simultâneo.

No Hospital do Montijo a visita será acordada previamente com a equipa de enfermagem, distribuindo-se ao longo dos dias da semana, de forma a garantir o menor cruzamento de circuitos e o distanciamento dentro das enfermarias, e decorrerá nos seguintes horários: nos dias úteis das 17h30 às 18h30; e nos fins-de-semana das 11h00 às 12h00 e das 17h30 às 18h30.

No dia da visita, os visitantes devem ser portadores de máscara descartável (cirúrgica) e identificar-se junto do Núcleo de Informações e Acompanhamento (NIA) no Hospital de Nossa Senhora do Rosário; e junto da equipa de enfermagem no Hospital do Montijo.

Devem fazer-se acompanhar do menor número possível de objetos pessoais quando derem entrada nas enfermarias e manter os equipamentos de proteção individual durante toda a visita. Caso se ausentem, não poderão voltar a entrar no serviço. Durante o período de visita, os visitantes não devem sentar-se nas camas dos doentes nem trazer alimentos, com exceção de situações devidamente articuladas com a equipa de enfermagem.

Os serviços de Obstetrícia (puérperas), Unidade de Cuidados Intensivos, Pediatria e UIPA (Urgência Geral) têm um regime próprio de visitas, ajustado às condições particulares do serviço e dos doentes, pelo que o agendamento da visita deve ser efetuado por acordo prévio com a equipa de enfermagem.

Na Unidade de Cuidados Paliativos o doente pode receber uma visita por dia, entre as 14h30 e as 15h00.

Atendendo à existência de doentes internados com infeção por Covid-19, não serão ainda retomadas as visitas no serviço ADR 1.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *