BarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro Montijo regista crescimento nas principais linhas de actividade

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo registou um crescimento no número de cirurgias, consultas, sessões de Hospital de Dia, internamentos e partos, entre 1 de janeiro e 31 de março de 2022 o CHBM realizou um total de 70.495 consultas mais 11,4%, sendo que nas consultas médicas o aumento foi de 9,5% e nas consultas não médicas esse incremento foi de 14,9%.

Em nota enviada às redações, foram operados 1.923 doentes no primeiro trimestre de 2022 mais 23,4% do que no mesmo período do ano anterior.

Na área cirúrgica (que inclui a cirurgia programada, de ambulatório e urgente) foram operados 1.923 doentes no primeiro trimestre de 2022, mais 23,4% do que no mesmo período do ano anterior. Na cirurgia programada esse aumento foi de 97,9%, enquanto que na cirurgia urgente ficou nos 30,1%.

O Hospital de Dia registou também um aumento da sua atividade, entre 1 de janeiro e 31 de março de 2022, realizando 6.649 sessões, mais 25,7% comparativamente com o período homólogo.

O CHBM salienta ainda o incremento da atividade no Bloco de Partos, o que traduz a confiança das grávidas nos serviços do CHBM, onde se registaram 358 partos no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 14,4% comparativamente com o período homólogo.

No internamento o número de doentes acompanhou a mesma tendência, registando o CHBM 3.411 doentes saídos no primeiro trimestre de 2022, mais 17,9% do que no ano anterior. Destaque para a Hospitalização Domiciliária, área onde este Centro Hospitalar tem feito uma grande aposta nos últimos anos com reforço de recursos e meios, que registou 114 doentes saídos no primeiro trimestre de 2022, mais 115,1% do que no mesmo período do ano anterior.

Nos serviços de urgência (que inclui a urgência geral, pediátrica, obstétrica/ginecológica e básica), o CHBM continua a dar resposta às necessidades da população que serve, tendo-se registado um aumento muito significativo de episódios, tal como tem sido habitual nos últimos anos. Entre 1 de janeiro e 31 de março de 2022 foram realizados 35.985 atendimentos nas urgências, mais 69,9% comparativamente com o período homólogo.

«O CHBM regista assim um crescimento notório em todas as linhas de atividade, melhorando também desta forma a acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde prestados nesta Instituição» refere o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *