Parceiros
BarreiroDestaqueMontijo

Centro Hospitalar Barreiro Montijo recebe 59 novos médicos internos em formação

- publicidade -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu no início da semana 59 novos médicos internos, que se juntam aos 66 já em formação nesta unidade hospitalar, em 10 especialidades diferentes, foi hoje anunciado.

Ao todo, o centro hospitalar tem atualmente 125 médicos internos em formação, refere uma nota enviada pelo gabinete de comunicação à comunicação social.

Destes 59 novos médicos internos que agora ingressaram no hospital, 45 são de Formação Geral e 14 da Formação Especializada.

Os internos de Formação Especializada foram distribuídos em Medicina Interna (três), Pediatria (dois), Psiquiatria (dois), Cardiologia (um), Pneumologia (um), Oncologia Médica (um), Cirurgia Geral (um), Ortopedia (um), Ginecologia/Obstetrícia (um) e Patologia Clínica (um).

No que diz respeito aos internos de Formação Geral «vão passar por várias especialidades hospitalares (Medicina Interna, Cirurgia Geral e Pediatria), Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar, que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades».

Estes internos terão ainda de frequentar e obter aproveitamento em sete cursos, também eles de caráter obrigatório, sobre suporte básico de vida, urgências, infeções e uso de antimicrobianos, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, utilização de sangue e derivados, saúde pública, e ética e deontologia médica.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo, criado em 1 de novembro de 2009, integra o Hospital de Nossa Senhora do Rosário e o Hospital do Montijo, e tem mais de 30 valências clínicas, e engloba os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *