AtualidadeBarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro-Montijo recebe 58 novos médicos internos em formação

- publicidade -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu nesta primeira semana do ano 58 novos médicos internos, distribuídos da seguinte forma: 44 da Formação Geral e 14 da Formação Especializada.

A Sessão de Acolhimento aos novos colaboradores contou com a presença da Diretora Clínica do CHBM, Dra. Ana Teresa Xavier; a Diretora do Internato Médico, Dra. Fátima Campante; e a Responsável do Serviço de Recursos Humanos, Odete Lucas.

Os internos de Formação Geral vão, ao longo do ano, passar por várias especialidades (Medicina Interna; Cirurgia Geral; Pediatria; Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública), que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades.

Os internos de Formação Geral terão ainda que frequentar e obter aproveitamento em 7 cursos, também eles de caráter obrigatório, e que, este ano, devido às circunstâncias particulares em que estamos a viver, em função da pandemia COVID19, serão, na sua maioria, ministrados através de plataformas eletrónicas.

Os cursos são os seguintes: Suporte Básico de Vida; Urgências; Infeções e Uso de Antibióticos; Meios Complementares de Diagnóstico; Utilização de Sangue e Derivados; Saúde Pública; e Ética e Deontologia Médica.

No que diz respeito à Formação Especializada, os novos internos foram distribuídos da seguinte forma: 3 na especialidade de Medicina Interna, 2 na Pediatria, 2 na Psiquiatria, 1 em Cardiologia, 1 em Pneumologia, 1 em Oncologia Médica, 1 em Cirurgia Geral, 1 em Ortopedia, 1 em Ginecologia/Obstetrícia e 1 em Patologia Clínica.

Estes 58 novos médicos internos juntam-se aos 59 que já se encontram em formação na Instituição, em 10 especialidades diferentes, perfazendo um total de 117 internos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui