BarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro Montijo realiza obras no Serviço de Medicina Física e Urgência Pediátrica

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) deu início a obras de beneficiação no espaço físico do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (MFR) que, desde o início da pandemia COVID-19, passou a dividir parte do seu espaço com a Urgência Pediátrica, por forma a garantir circuitos separados neste último serviço.

A obra tem como objetivo melhorar a prestação de cuidados aos utentes e as condições de trabalho dos seus profissionais, e terá um investimento de cerca de 100 mil euros. 

A beneficiação irá decorrer de forma faseada, tendo iniciado já no espaço ocupado atualmente pelo Serviço de Medicina Física e de Reabilitação.

Será reconvertido o espaço da antiga piscina, que se encontra desativada, em três gabinetes e um ginásio, bem como a deslocação do secretariado para um espaço com acesso ao exterior.  Para a Dra. Graça Moreira, Diretora do Serviço, as vantagens desta empreitada «materializam-se na melhoria das condições de trabalho para os profissionais e, para os utentes, na melhoria do acesso a tratamentos, quer através do aumento da capacidade instalada, face à atual, quer pelo acesso ao serviço», citada em comunicado.

A segunda fase da obra será no espaço ocupado pela Urgência Pediátrica, para permitir a manutenção dos circuitos de atendimento divididos.

A intervenção maioritária será para separar fisicamente os dois serviços, com a instalação de uma parede divisória.

Uma das salas que atualmente aí funciona será dividida para permitir alguma privacidade no atendimento médico e de enfermagem. Está ainda contemplada a criação de uma pequena sala para doentes que precisem de isolamento, em frente à Unidade Administrativa da Urgência de Pediatria. 

A Dra. Cristina Didelet, Diretora do Serviço de Pediatria, esta intervenção é importante para «conseguir melhores condições para utentes e profissionais, maior privacidade, qualidade e segurança face às orientações relativas ao controlo de transmissão de doenças e à enorme afluência à Urgência Pediátrica».

O CHBM agradece ainda a compreensão dos utentes para o incómodo que esta intervenção poderá causar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *