coronavírus

Centro Hospitalar Barreiro Montijo nas comemorações do Dia Mundial da Higiene das Mãos

- publicidade -

O tema do Dia Mundial da Higiene para as Mãos em 2021 é “Segundos salvam vidas – lave as suas mãos”, e tem a participação do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM).

“O dia é assinalado através da realização de uma exposição organizada pelo Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) e visa promover a prática da higiene das mãos de forma padronizada, abrangente e sustentada, contribuindo para a diminuição das infeções associadas aos cuidados de saúde; e alertar para o controlo das resistências dos microrganismos aos antimicrobianos, através do aumento da adesão dos profissionais de saúde à prática da higiene das mãos nos cinco momentos preconizados pela OMS”, pode ler-se no comunicado centro hospitalar.

A unidade de saúde cita o Coordenador do GCL-PPCIRA do CHBM, Dr. Paulo André, que sublinha que “com a pandemia COVID-19, a correta higiene das mãos assumiu uma importância ainda maior, podendo dizer-se com toda a verdade que higienizando as mãos salvamos vidas, gastando com isso apenas alguns segundos”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui