Barreiro

Centro Hospitalar Barreiro Montijo já tem novo equipamento para realização de TAC

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) instalou recentemente um novo equipamento de Tomografia Computorizada (TAC) no Serviço de Imagiologia (no Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro), tendo realizado o primeiro exame no passado dia 20 de Dezembro.

O novo equipamento, um investimento superior a 635 mil euros, tem “capacidade e características tecnológicas que permitem uma actividade mais diferenciada, eficiente e de elevada performance assistencial em radiologia do corpo, incluindo Colonoscopia Virtual, estudos Cardíacos e Angiográficos, Neurorradiologia e Intervenção guiada”, indica o CHBM via comunicado.

Por forma a garantir a continuação do acesso dos utentes a estes exames, durante o período em que decorreram as obras de beneficiação e instalação do novo equipamento, o CHBM colocou no exterior, junto ao Serviço de Urgência Geral, um equipamento de TAC Móvel. Este equipamento móvel funcionou de forma contínua 24 horas por dia/ todos os dias da semana, entre os dias 21 de novembro e 20 de dezembro, tendo sido realizados no total 1695 exames a doentes provenientes do Internamento, Consulta Externa, Urgência Geral e Urgência Pediátrica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *