AtualidadeBarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro-Montijo inicia vídeoconsultas

Utentes vão poder aceder a algumas consultas através de videochamada

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo está a implementar um projeto de realização de consultas através de videochamada, que pretende contribuir para o aumento da segurança e do conforto do utente, uma vez que evita as deslocações não essenciais ao Hospital.

A consulta é realizada através de uma chamada de vídeo em que o médico interage, em tempo real, com o doente, contribuindo para uma melhor avaliação clínica à distância. Com a implementação desta tecnologia é possível ao médico consultar a história clínica do utente, bem como planear a prestação de cuidados de saúde (por exemplo agendamento de próximas consultas, exames, entre outros).

Estas consultas serão aquelas que reúnem as condições necessárias para se realizar à distância, sem comprometer a prestação clínica.

O projeto inicia com as especialidades de Gastroenterologia e Medicina Interna e será alargado posteriormente às especialidades de Cardiologia, Pediatria e Psiquiatria.

Para que a videoconsulta se realize é importante que o utente tenha os seus contactos de telefone e email atualizados. No dia da consulta deve aceder ao link recebido, na hora agendada, através do seu computador, smartphone ou tablet e aguardar que o médico inicie a consulta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *