BarreiroMontijo

Centro Hospitalar Barreiro Montijo admitiu em Janeiro 59 médicos internos

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo recebeu, no início deste ano, 59 novos médicos internos, 45 de Formação Geral e 14 de Formação Especializada.

Os internos de Formação Geral vão, ao longo do ano, passar por várias especialidades (Medicina Interna; Cirurgia Geral; Pediatria; Medicina Geral e Familiar; e Saúde Pública), que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades, segundo um comunicado do CHBM.

Os internos de Formação Geral terão ainda que frequentar e obter aproveitamento em 7 cursos organizados e ministrados no CHBM, também estes de caráter obrigatório, e que são os seguintes: Suporte Básico de Vida; Urgências; Infeções e Uso de Antibióticos; Meios Complementares de Diagnóstico; Utilização de Sangue e Derivados; Saúde Pública; e Ética e Deontologia Médica.

No que diz respeito à Formação Especializada, os novos internos foram distribuídos da seguinte forma: 1 na especialidade de Cardiologia, 1 na Ginecologia/Obstetrícia, 3 na Medicina Interna, 2 na Oncologia Médica, 1 na Ortopedia, 1 na Patologia Clínica, 2 na Pediatria, 1 na Pneumologia e 2 na Psiquiatria.

Estes 59 novos médicos internos juntam-se aos 58 que já se encontram em formação na Instituição, em 12 especialidades diferentes, perfazendo um total de 117 internos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *