BarreiroDestaqueMontijo

Centro Hospital Barreiro Montijo vai contar com novo equipamento para tratamentos de radioterapia

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai adquirir um novo acelerador linear para o serviço de Radioterapia.

Em comunicado, o Centro Hospitalar diz prever a aquisição do novo equipamento para “substituir o atualmente existente, já desajustado face à evolução técnica e científica verificada nos últimos anos.

Esta aquisição insere-se no Programa Operacional Lisboa 2020, num montante de cerca de 2,8 milhões de euros, tendo a candidatura o lema Modernizar para melhor cuidar II.

O novo acelerador permitirá aumentar a capacidade de resposta interna para tratamentos complexos, através da realização de técnicas como a radioterapia de intensidade modulada e de radioterapia guiada por imagem.

No mesmo comunicado, o CHBM diz que, com este equipamento, “será possível aumentar a precisão do tratamento a realizar e a dose de radiação no volume a tratar, reduzir o tempo de tratamento e diminuir os efeitos secundários”.

O atual serviço de Radioterapia do CHBM dá resposta às necessidades dos doentes oncológicos com indicação para tratamentos de radioterapia da área da Península de Setúbal.



Desde agosto de 2016, passou também a dar resposta aos doentes da área de referenciação do Hospital de Vila Franca de Xira, representando uma cobertura assistencial de mais de um milhão de habitantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *