AtualidadeCulturaDestaquePalmela

Centro Histórico de Palmela terá pintura de mural

- publicidade -

No Centro Histórico de Palmela, será pintado um moral original, no âmbito da iniciativa cultural em rede da AML – Área Metropolitana de Lisboa Mural 18.

Em cada um dos 18 Municípios da AML foi selecionado um artista, por sorteio. Em Palmela, foi Vile foi o artista selecionado.

O artista que vive em Vila Franca de Xira não conhecia Palmela. Na sua primeira visita, disse estar «entusiasmado com o projeto que se irá desenvolver nos próximos meses», e acredita que «vai ser desafiante, pelas dimensões do mural e pela responsabilidade».

«Estou contente com o desafio proposto e acho que vai ficar bom», referiu, convicto de que este vai ser um trabalho «enriquecedor» para o seu percurso artístico.

Com a ajuda do Município, o artista vai agora trabalhar na escolha do tema e elaboração do projeto para o mural, que se pretende que espelhe uma visão pessoal e artística relacionada com o património cultural e natural, a arte, a cultura e as vivências do território.

Com início a partir do dia 21 de abril, os trabalhos podem ser acompanhados ao vivo aqui. No final de maio, será construído um roteiro de arte urbana na AML com a totalidade das intervenções.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo