Covid-19Montijo

Centro dos Reformados do Montijo instala túnel de higienização

O Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo implementou, no âmbito da covid-19, a instalação de um túnel de higienização.

O referido túnel foi comparticipado pela Câmara Municipal, num investimento no valor aproximado de sete mil euros e destina-se a prevenir o contágio por SARS- CoV-2 nos funcionários e utentes da instituição.

No dia 12 de Novembro, o presidente da autarquia visitou a instituição e tomou conhecimento desta e de outras medidas implementadas.

Durante a visita o presidente da câmara destacou «o investimento realizado, com o dinheiro de todos os montijenses, para que as instituições e as pessoas estejam mais protegidas», reforçando a ideia que a «responsabilidade no combate à pandemia é de cada um de nós e dos nossos comportamentos».

Nuno Canta salientou, ainda, o trabalho da autarquia em parceria com as instituições do concelho, nomeadamente aquelas que têm centros de dia, lares de idosos e apoio domiciliário.

No contexto de combate à pandemia, a câmara tem apoiado as instituições sociais da rede pública com várias medidas como são exemplo o túnel de higienização na Cercima e os equipamentos ‘Caixas de Emoções’ na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Associação Caminho do Bem Fazer. Nestas últimas quatro instituições a autarquia financiou, também, diretamente testes de despistagem ao novo coronavírus.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *