AtualidadeCovid-19Distrito de SetúbalPalmelaSesimbra

Centro de Testes de Covid-19 para Palmela, Setúbal e Sesimbra

O Centro de Testes na Escola Básica dos Arcos, em Setúbal, arrancou a 15 de abril para dar resposta a três concelhos da área de influência do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida (Palmela, Setúbal e Sesimbra)- A unidade tem como previsão a de cerca de 80 testes diários. “O atendimento, registo e recolha laboratorial são realizados garantindo todas as normas de segurança e proteção aconselhadas pelas entidades oficiais”, assegura a nota de imprensa da Câmara Municipal de Pamela.

A unidade está em funcionamento de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e destina-se apenas a utentes com prescrição médica emitida pelo Serviço Nacional de Saúde, por marcação prévia, através dos telefones 966 501 091 ou 966 512 191.

O município de Palmela disponibilizou o oito trabalhadores para o apoio administrativo para atendimento e registo dos utentes, que se já juntar, em regime de turnos, à restante equipa, num total de 19 elementos

“O Centro foi implementado no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo /  ACES Arrábida e o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, Lda.”, conclui o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *