País

Centro de Saúde de Odemira com descentralização de análises clinicas

O projeto piloto que agora inicia-se em Odemira pretende expandir-se para outros concelhos.

O processo de descentralização de análises clínicas nos Centros de Saúde iniciou no passado dia 14 de março em Odemira. Este novo serviço, funcionando como piloto no Centro de Saúde de Odemira, reforça a estratégia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) em aumentar a carteira de serviços em cada um dos cinco concelhos da região.

Assim, foi instalado um posto de colheitas no Centro de Saúde de Odemira (provisório até à conclusão das obras de reabilitação do edifício), que funciona de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 11h00, mediante marcação prévia.

A gestão do serviço é assegurada pelo Serviço de Patologia Clínica da ULSLA, que afeta ao seu funcionamento uma Técnica Superior de Diagnóstico e Terapêutica – Análises Clínicas, e que, em breve, se expandirá para Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

O Conselho de Administração da ULSLA está determinado em implementar projetos que contribuam para minimizar a dispersão geográfica do nosso território, o que só é possível graças ao esforço e profissionalismo das nossas equipas, a quem reconhecidamente agradece.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *