Distrito de Setúbal

Centro de Saúde de Azeitão concluído no final do mês

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, garantiu esta terça-feira que o centro de saúde de Azeitão estará concluído até ao final do mês de Maio, exortando ainda o Ministério da Saúde a criar as condições para que o novo equipamento comece a funcionar o mais rapidamente possível.

“Há uma previsão de a obra ser entregue à Câmara Municipal até ao final deste mês de Maio de 2023. Esperemos que, entretanto, o Ministério da Saúde desenvolva todas as iniciativas para que estas novas instalações possam ficar a funcionar o mais rapidamente possível, para servir, com todas as condições, a população da área de influência do centro de saúde”, disse o autarca.

A nova Unidade de Saúde Familiar de Azeitão, com uma área bruta de construção de 1580 metros quadrados, tem dois pisos, sendo o térreo ocupado por duas alas individuais, para atendimento, e um pátio, enquanto o superior destina-se a serviços e zonas técnicas.

Com duas dezenas de gabinetes médicos, além de salas de tratamento, de enfermagem e de saúde oral, a instalação vai contar com duas valências de saúde, cada uma com capacidade para atender 11.400 utentes, e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O equipamento está situado na Rua José Silva Xavier, em Vila Nogueira de Azeitão, numa parcela de terreno do domínio público camarário, junto do complexo desportivo da Piscina Municipal de Azeitão.

O novo equipamento responde a uma reivindicação antiga da população e das autarquias locais, pois o actual Centro de Saúde de Azeitão funciona provisoriamente desde 1978 numa moradia sem as condições adequadas à prestação de cuidados de saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *