Setúbal

Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal recebe centro de testes Covid-19

publicidade

Os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra terão, a partir de 16 de novembro, um novo centro de testes à Covid-19 e para o atendimento a doentes respiratórios nas instalações do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal.

O aumento de casos de covid-19 levantou a necessidade de procurar um espaço maior e com mais condições de atendimento, saindo assim o centro de diagnóstico do edifício da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de São Sebastião, no Vale do Cobro.

Maria das Dores Meira, em visitou ontem as novas instalações durante a tarde e fez uma análise do estado atual da saúde no município. “Os centros de saúde e o Centro Hospitalar de Setúbal estão a ficar com cada vez menos espaço para o atendimento a doentes com Covid-19, mas também a pessoas com outras doenças do foro respiratório. Com o agravamento expectável no inverno, tornava-se urgente uma solução para aliviar esta afluência. A chave é a prevenção e é nesse sentido que sempre trabalhamos”.

“O ADR – Atendimento a Doentes Respiratórios é, assim, transferido do Vale do Cobro para novas instalações, com “capacidade para atender 216 doentes por dia, ou seja, o dobro dos atendimentos atualmente realizados na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de São Sebastião, no Vale do Cobro”, explicou o diretor executivo do ACES Arrábida, Luís Pombo, também na visita de ontem.

O novo centro de testes à Covid-19 e para o atendimento a doentes respiratórios “terá doze gabinetes de atendimento e um laboratório onde serão feitos os testes à Covid-19”, completa a nota de imprensa da autarquia.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui