AtualidadeInternacionalNacionalSociedade

Centro comunitário português em Londres distribui ajuda alimentar

O Centro Comunitário Português em Londres está a ajudar centenas de pessoas, com distribuição alimentar duas vezes por semana.

- publicidade -

O Centro Comunitário Português em Londres está a ajudar centenas de pessoas, com distribuição alimentar duas vezes por semana a falantes de língua portuguesa e espanhola afetados pela pandemia de covid-19.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador Marco Lopes estima que entre 200 a 300 lusófonos estejam a usar o serviço às segundas e quintas-feiras à tarde e que começou em maio, dependendo do trabalho de vários voluntários.

“Temos este serviço às segundas e quintas, das 15h00 às 20h00, aberto aos residentes, desde que tenham necessidade de apoio, tenham rendimentos baixos, estejam desempregados ou se não têm documentos”, diz Marco Lopes. Para os mais vulneráveis, a equipa de voluntários dirige-se às suas casas.

Alguns dos produtos que são incluídos frequentemente nas cestas estão o pão, legumes e fruta fresca, biscoitos, enlatados, massas ou sumos.

Além do Centro Comunitário Português, estão envolvidos neste esforço os grupos Christian Community of London, Pastoral Alliance e Ibero-Americano, que trabalham com as comunidades latino-americanas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo