Palmela

Centro Comunitário Monte do Francisquinho abre portas

“As parcerias fazem parte do ADN de Palmela”, lembrou o presidente da Câmara, na inauguração do Centro Comunitário do Monte Francisquinho, que passa a contar com oito associações e coletividades

As comemorações de Abril foram escolhidas para a inauguração do espaço multifuncional, que passa a contar com mais seis associações, que se juntam à Liga dos Combatentes e ao Grupo de Motards do Pinhal Novo.

José António Cabrita fez um resumo histórico das vivências do local, que também foi conhecido no passado como a Sesmaria do Terrim.

Álvaro Amaro destacou a importância do espaço, que resultou da cedência de um terreno para “criar uma nova centralidade de uma cidade que é legitimo ambicionarmos”.

O autarca fez questão de destacar a aposta “nas parcerias que estão no ADN de Palmela contribuindo para a reabilitação urbana”.

Neste ninho associativo, lembrou, “vamos ampliar e reabilitar o skate parque” e “na plantação de árvores que apostem na poupança da água”.

As obras incluem a instalação de mais seis associações e envolveu um investimento de cerca de um milhão de euros, comparticipada pela candidatura ao Portugal 2020.

Nesta Aldeia Associativa irão localizar-se três grupos de teatro, Ensaiarte, Teatro sem Dono e Teatro de Vila, bem como a Associação Bengala Mágica, o Núcleo de Árbitros de Futebol do Pinhal Novo e a Cooperativa SEIES com apoio técnico municipal, que se juntam ao Núcleo do Pinhal Novo da Liga dos Combatentes.

O espaço fica dotado de uma sala polivalente, instalações sanitárias e copa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *