Nacional

Centenas de pessoas em manifestação de apoio aos Bombeiros de Borba

- publicidade -

Durante a tarde deste sábado, várias centenas de pessoas estiveram presentes numa manifestação popular de apoio aos Bombeiros Voluntários de Borba, após as agressões de que foram alvo por parte de 20 indivíduos, na noite de 2 de Novembro.

Muitos moradores da zona, mas também muitas pessoas deslocaram-se de vários pontos do país para marcarem presença. Do espectro político, apenas o deputado do CHEGA, André Ventura, marcou presença.

Na sua página do Facebook, a corporação deixou uma mensagem antes da manifestação, apelando à calma dos participantes, e explicando que «a Associação Humanitária não tem obviamente nada a ver com a sua convocação mas não esconde o sentimento positivo que a mesma representa para os nossos homens e mulheres que tão cobardemente foram tratados.»

Nesse comunicado, não deixaram de apontar o dedo porque «ao contrário de alguém com grandes responsabilidades, nós não desvalorizamos as agressões de que fomos alvo e que infelizmente se repetiram com os nossos companheiros de Elvas».

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Borba foi recebido, no dia 7 de Novembro, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.

Nesta audiência estiveram também presentes o Ministro da Administração Interna, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Borba e o Comandante do Comando Territorial de Évora.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo