Montijo

Cemitérios municipais do Montijo com novo horário até 2 de novembro

A Câmara Municipal do Montijo informa que a partir de 28 de outubro e até dia 2 de novembro, o Cemitério São Sebastião e o Cemitério Pinhal Fidalgo, vão estar abertos das 9h00 às 17h30 ininterruptamente.

Visando a proteção das pessoas, a prevenção e o controlo de riscos de saúde pública no atual contexto da pandemia, bem como as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), a Câmara Municipal do Montijo determina a adoção de medidas extraordinárias nos Cemitérios Municipais.

Assim, torna-se obrigatório o uso de máscara no interior do cemitério, zona envolvente e acessos.

Está restrita a presença de grupos de, no máximo, 5 pessoas e interdito o uso partilhado de ferramentas (regador, balde, vassouras, etc.), sendo ainda que as mãos devem ser desinfectadas à entrada e à saída, assim como garantir o respeito pelas regras de proteção individual e de distanciamento físico mínimo de dois metros.

Os comerciantes de flores devem garantir o cumprimento das regras, distância mínima de dois metros, entre os lugares de venda assim como dos clientes, devem obrigatoriamente usar máscara e disponibilizar gel desinfetante.

A autarquia apela ainda à permanência no interior do Cemitério no máximo de 30 minutos, para permitir a visita de todos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *