Setúbal

Cemitérios de Setúbal em funcionamento nos Finados e Dia de Todos os Santos

publicidade

A Câmara Municipal de Setúbal já explicou que os cemitérios do concelho vão estar abertos ao público no próximo fim de semana, em que se assinala o Dia de Finados e de Todos os Santos, com condições especiais de funcionamento no âmbito da prevenção da Covid-19.

«Com o objetivo de contribuir para a limitação da propagação da doença, os utilizadores devem respeitar um conjunto de normas, afixadas de forma visível à entrada dos cemitérios, no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde» refere a autarquia em comunicado.

Deste modo, no interior de cada cemitério só é permitida a permanência de duas pessoas, no máximo, por cada campa ou jazigo, exceto se forem coabitantes, e são proibidos aglomerados com mais de dez pessoas.

Os utilizadores devem respeitar as normas de circulação devidamente sinalizadas e a distância entre pessoas de, pelo menos, dois metros.

Além disso, os utentes, que devem obrigatoriamente usar máscara, são sensibilizados a permanecer no interior dos cemitérios pelo tempo estritamente necessário, de forma a garantir a rotatividade.

A partilha de equipamentos e materiais de limpeza está proibida e os resíduos devem ser transportados para os contentores em recipientes ou sacos.

A higienização das mãos deve ser assegurada com a solução alcoólica disponibilizada à entrada, a qual deve estar acessível a pessoas com mobilidade condicionada, bem como com o sabonete líquido e toalhetes disponibilizados junto das torneiras de apoio à limpeza.

A informação sobre a lotação máxima de cada equipamento e as regras que devem ser cumpridas no interior estará afixada de forma visível à entrada de cada cemitério.

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui