Distrito de Lisboa

Celebrou-se os 627 anos do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa

A Praça do Município de Lisboa recebeu as comemorações

Na passada quinta-feira, dia 19 de maio, celebrou-se o Dia da Unidade do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, contando já com 627 anos de existência. Dado a esta data festiva, a cerimónia anual foi realizada na Praça do Município da capital.

Depois de dois anos em que este evento foi impossível de ser feito nos parâmetros normais devido às medidas impostas pela COVID-19, as comemorações contaram com a presença do Presidente da CM Lisboa, Carlos Moedas, da secretária de estado da Proteção Civil Patrícia Gaspar, do vereador da Proteção Civil e Socorro, Ângelo Pereira, e do comandante Tiago Lopes, tendo o mesmo comandado o regimento.

 Ao longo da cerimónia assistiu-se à homenagem aos mortos, á entrega de crachás ás figuras do regimento com mias de 35 anos de serviço, e já no fim das celebrações na praça, houve o desfile das forças da proteção civil e dos veículos operacionais.

Carlos moedas aproveitou as celebrações para anunciar que “nas próximas semanas” irão ser contratados 80 novos elementos efetivos para a corporação de Lisboa.

O autarca usou o seu discurso para congratular as forças referindo que “é uma honra partilhar esta data com aquela que é a maior e mais antiga corporação do país”, enaltecendo o “longo historial de serviço” que o regimento tem realizado na grande capital lisboeta.

“Ser bombeiro é estar disposto a dar vida pelos outros. É de certa forma contrariar o instinto humano de fugir do perigo sem hesitar e manter a calma por todos”, enfatizou o autarca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *