AgendaAlcochete

Celebração do 25 de Abril em Alcochete com diversas iniciativas

A Câmara Municipal de Alcochete comemora o 48.º aniversário do 25 de Abril com um programa de atividades, das quais se destacam o concerto de Miguel Gameiro, no dia 24 de abril, pelas 22h00, no Largo de São João, e a sessão solene no dia 25 de abril, às 16h00, no Fórum Cultural de Alcochete.

A programação tem início nos dias 21 e 22 de abril com o projeto Viva Mais que vai promover aulas de ginástica para a população sénior, em vários locais do concelho. Ainda no dia 22 de abril, pelas 10h30, os alunos do Agrupamento de Escolas de Alcochete trazem a poesia em voz alta para as principais ruas da vila.

No dia 24 de abril, pelas 22h00, o Largo de São João recebe o concerto de Miguel Gameiro. 2018 marcou o regresso de Miguel Gameiro com a gravação de um novo disco a solo e de um novo espetáculo: “Maria”, que em estúdio juntou oito vozes femininas marcantes da música portuguesa.

Em caso de condições climáticas adversas, o concerto de Miguel Gameiro realizar-se-á no Fórum Cultural de Alcochete. Lugares limitados à lotação da sala.

Já no dia da Revolução, o programa de atividades arranca com as Manhãs Infantis. A partir das 10h00, em vários lugares do concelho, decorrem jogos tradicionais, atividades lúdicas e demonstrações desportivas que procuram incentivar o convívio intergeracional.

À tarde, no dia 25 de abril, às 16h00, no Fórum Cultural terá lugar a Sessão Solene Comemorativa do 48.º Aniversário do 25 de Abril, com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal de Alcochete, do presidente da Câmara Municipal, dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal e de um representante da sociedade civil.

Haverá, ainda, oportunidade para um apontamento musical com a cantautora Joana Alegre.

O programa municipal de comemorações encerra no dia 30 de abril, às 10h30, no Fórum Cultural, com a peça “Dona Rosa e os 25 Cravos”, um espetáculo de teatro dirigido às famílias.

À programação diretamente dinamizada pela câmara municipal junta-se um vasto conjunto de atividades promovidos pelo movimento associativo e juntas de freguesias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *