Distrito de SetúbalPaís

Celebração ao Benfica e à grande: moscatel do 60º aniversário custa mais de 6000 euros

Ser benfiquista, neste cenário, significa “abrir os cordões à bolsa” – o 60º aniversário do Bicampeonato Europeu, celebra-se com vinho moscatel da década de 60, que custa 6162 euros.

O moscatel é da aclamada casa vinícola de Setúbal José Maria da Fonseca e o design do rótulo desta edição luxuosa foi feito pelo estilista Nuno Gama. As duas garrafas que compõe o estojo datam da década de 60, mais precisamente do ano 1961 e 1962 – anos correspondentes às Taças dos Clubes Campões Europeus, duas das conquistas mais importantes ganhas pelas águias nessas épocas (1960/61 e 1961/62).

Serão colocados em pré-venda 60 estojos e os 20 primeiros compradores desta embalagem especial estão convidados para o lançamento do vinho moscatel, no dia 4 de setembro.

Vão estar presentes no evento membros da Direção do Sport Lisboa e Benfica, com o administrador da José Maria da Fonseca, António Maria Soares Franco, com o estilista Nuno Gama, com o CEO da Martins Wine Advisor, Cláudio Martins, e com Glórias do clube da Luz. A entidade de consultoria da edição foi a Martins Wine Advisor, com a Vinha.pt.

António Maria Soares Franco, da 7ª geração dos vinhos José Maria da Fonseca acredita que, para além de benfiquistas, os vinhos serão comprados por todos os que “apreciam vinhos raros e com elevado potencial de valorização”.

Cláudio Martins, CEO da Martins Wine Advisor, realça este moscatel de 6 décadas como algo “premium, raro, exclusivo e inédito” e que “apesar de ser um vinho com a marca Benfica, é, acima de tudo, um vinho único, que interessa a colecionadores e investidores”.

Nuno Gama sublinha “Há 60 anos, e sem saber, também este néctar [vinhos José Maria da Fonseca] foi reservado para comemorar os 60 anos deste feito”.

“É um motivo de enorme satisfação conseguirmos agregar nesta edição muito limitada e alusiva a dois dos maiores feitos da nossa História desportiva, tão ilustres, distintas e reconhecidas entidades e personalidades”, diz Miguel Bento, diretor comercial e de marketing do SLB.

Esta edição especial de comemoração pode ser adquirida nas lojas e no site da Garrafeira Benfica, na vinha.pt e através da Martins Wine Advisor e da José Maria da Fonseca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *