Distrito de SetúbalDistritosSesimbra

Cegadas de Sesimbra atuam no Cineteatro Municipal

Este sábado, às 21h30, o Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra recebe as tradicionais Cegadas, um dos destaques do Carnaval de Sesimbra.

Este costume centenário, típico da zona rural do concelho, voltou a sair à rua pela vontade e engenho dos Cegantes de Alfarim e do Zambujal. Os grupos, constituídos exclusivamente por homens, cantam em verso textos de escárnio, acompanhados por guitarras portuguesas.

Depois de terem atuado na Fortaleza de Santiago e percorrido vários locais da freguesia do Castelo, as Cegadas fazem a última apresentação deste Carnaval no dia 9 de março, sábado, às 21h30, no Cineteatro Municipal, em Sesimbra.

Este ano, a Cegada de Alfarim de Noel Severino, Glicínio Rodrigues, Joaquim Cristão e Francisco Costa tem como tema Pais Trocados. Os seus conterrâneos Amélio Marquês, Francisco Rodrigues, Francisco Andrade, Manuel António e Mário Rui Costa vão brincar com Os Velhos, e os cegantes do Zambujal Mário José Pinhal, José Correia, Pedro e José Calhordo vão divertir o público com Há Festa na Praça.

Destinatários: maiores de 6 anos. Bilhete: 3 €


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *