AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritosPaís

Cecília Sousa pode ser a cabeça de lista pelo PCP à freguesia de Pinhal Novo

O Diário do Distrito sabe que dentro do PCP já começaram a surgir alguns nomes para cabeças de lista para alguns concelhos do distrito de Setúbal. Segundo fonte junto do partido o nome falado para assumir uma candidatura à freguesia de Pinhal Novo é de Cecília Sousa, atual presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, que poderá vir a assumir uma candidatura pelo PCP à freguesia de Pinhal Novo.

Manuel Lagarto, o atual presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo está a ‘queimar’ os últimos ‘cartuchos’ da sua liderança, uma vez que já não se poderá candidatar ao lugar de presidente daquela freguesia, a mesma fonte que contactou o Diário do Distrito adiantou esta quarta-feira que Cecília Sousa é um dos nomes que surge para assumir a candidatura do PCP em Pinhal Novo, mas ainda não está nada decidido uma vez que o nome da atua presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca também aparece como um possível lugar na lista do candidato do partido para a Câmara Municipal de Palmela.

Mas as opiniões dentro do PCP estão divididas, ao que se sabe, o partido está dividido e alguns militantes apostam no nome da atual secretária do executivo da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Isabel Costa, mas outra parte aposta no nome de Cecília Sousa.

A 16 meses das autárquicas, o concelho de Palmela irá ter muitas surpresas, como o caso do partido CHEGA que irá apresentar candidato pelo menos à Câmara Municipal de Palmela, como foi anunciado pelo presidente do partido, André Ventura numa entrevista que cedeu ao nosso jornal.

Outra novidade será a de Carlos de Sousa que já se apresentou com um movimento em defesa de Palmela. As intenções também começam a surgir, como a do atual presidente da Câmara Municipal de Palmela, que em entrevista ao Diário do Distrito afirmou estar disponível para assumir uma candidatura caso o PCP o queira reconduzir.

Do lado do Partido Socialista, ainda nada se sabe até agora, nem do PSD e CDS. Já do lado do MIM, José Calado está convicto em apresentar a sua lista e que terá todo o empenho em ser uma candidatura difícil para o partido que governa atualmente o concelho de Palmela.

Nos próximos dias esperamos conhecer mais alguns nomes que possam surgir em cima da “mesa” para umas autárquicas que estão com o arranque da pré-campanha parada devido ao Covid-19.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *