SaúdeSesimbra

CDU ouve pedidos dos utentes do Centro de Saúde da Quinta do Conde

A CDU de Sesimbra esteve com os utentes do Centro de Saúde da Quinta do Conde para ouvir as suas queixas. Estes pedem uma maior valorização do SNS para que o serviço apresente uma maior qualidade aos que usam os cuidados de saúde no concelho de Sesimbra. Neste encontro, Francisco Jesus, valorizou a importância da luta da população, especialmente dos utentes desta USF, para que haja um novo centro de saúde.

Para além do autarca, também esteve presente a deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Santos, que sublinhou a importância do reforço do SNS, a valorização dos profissionais de saúde e o não encerramento de urgências fulcrais, como é o caso do Hospital de São Bernardo em Setúbal. Este é um pedido antigo da população local que também se queixa da falta de médicos de família.

A nova USF da Quinta do Conde, que vai “nascer” após a inauguração deste mesmo equipamento em Sesimbra, é uma construção assumida pela autarquia de Sesimbra. Ao Governo vai competir, depois das construções concluídas, o asseguramento dos equipamentos (em Sesimbra haverá máquina de Raio-X) e dos profissionais necessários para garantir um atendimento de qualidade e o acesso dos utentes a médico de família. Centros de Saúde mais bem apetrechados vão fazer com que menos pessoas encham as urgências dos hospitais centrais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *