Autárquicas 2021

CDU lamenta a falta de diálogo do PS Palmela

Adilo Costa foi o cabeça de lista da CDU à freguesia de Palmela não conseguindo convencer os eleitores daquela freguesia a darem-lhe o lugar de presidente. Na noite de tomada de posse, o ex-vice presidente da Câmara Municipal deixou várias críticas ao PS de Palmela sobre a condução de convite para formar executivo e mesa.

A noite de sexta-feira prometia ser calma na tomada de posse dos eleitos na Junta de Freguesia de Palmela, depois de conhecidas as caras que vão compor o executivo e a mesa da Assembleia de Freguesia, Adilo Costa, ex-vice presidente da Câmara Municipal de Palmela e agora eleito naquela assembleia, pediu do uso da palavra para deixar o seu desagrado.

O agora membro da Assembleia de Freguesia pela CDU, começou por parabenizar o presidente da Junta de Freguesia, Jorge Mares (PS) e os restantes membros do executivo e também a presidente da Assembleia de Freguesia, Helena Fruta (PS).

As críticas fortes e duras ao presidente da Junta de Freguesia começaram, dizendo o membro da CDU que “ Não posso deixar de lamentar, que mais uma vez, o Partido Socialista enquanto poder na freguesia não contacte com a CDU, segunda força mais votada, para sinalizar e eventualmente acordar a governação da junta e da Assembleia de Freguesia“, isto depois de Jorge Mares ter apresentado lista para o executivo com nomes como o de Ana Coelho (PSD) e de Orlanda Matias (MCCP) e para a Assembleia de Freguesia Ana Lucia do MCCP.

O eleito da CDU acusou ainda o PS de procurar outros parceiros para constituir executivo e mesa de assembleia, afirmando que “a CDU teve um comportamento de diálogo nos diversos órgãos autárquicos“, dando o exemplo de outras freguesia: “A esta mesma hora está a realizar-se um entendimento entre a CDU e o PS na freguesia de Quinta do Anjo, e já na passada quarta-feira na União de Freguesias Poceirão e Marateca“, avançando ainda que cada um tire as suas conclusões perante os factos apresentados por Adilo Costa.

Adilo Costa referiu ainda que na primeira Assembleia de Freguesia que se realizou para tomada de posse dos eleitos não fora força de bloqueio ao PS, lembrando ainda episódios no passado como o caso da primeira assembleia em que Fernando Baião (ex-presidente da CDU) teve um bloqueio por parte da oposição. O agora eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Palmela informou que a abstenção em ambas as votações na noite de sexta-feira foi a da CDU.

Quanto à composição do executivo e da assembleia, o eleito referiu que “O PS e os seus aliados, podem e devem de governar“, lembrando por fim que a abstenção da CDU não irá significar que os eleitos daquele partido possam não intervir ativamente nos trabalhos daquela Junta de Freguesia.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *