Atualidade

CDU e PSD juntam-se contra a redução do IMI em Setúbal por “desconhecimento das contas municipais”

O PS levou a reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal uma proposta de redução do IMI de 2021, a cobrar em 2022,  para 0,40%.

O PS defende que tendo em conta que “a preparação do orçamento municipal está em curso, pelo que a aprovação da redução do IMI permitiria maior rigor e critério nas opções do Executivo. Por outro lado, a redução direta da carga fiscal, que estimamos em aproximadamente 1,5M€, permitiria às famílias e empresas dispor de maior liquidez e injetá-la na economia local”, explicam em nota.

Mas, informa que a “proposta de redução do IMI foi rejeitada, recebendo os votos contra da CDU e do PSD. São incompreensíveis os argumentos que justificam este chumbo. O alegado desconhecimento das contas municipais e do impacto negativo no orçamento municipal não colhe. As prestações de contas são públicas e foram sempre alvo de amplo debate entre o executivo e as forças políticas da oposição. As propostas de redução de IMI apresentadas pelo Partido Socialista ao longo dos anos foram sempre votadas favoravelmente pelo PSD nos anteriores mandatos”, completa.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *