DestaqueDistrito de Setúbal

CDU apresenta moção para reforço do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal

A CDU de Setúbal apresentou uma moção para o reforço urgente do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal por parte do Governo.

A CDU de Setúbal apresentou uma moção para o reforço urgente do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal por parte do Governo.

Em comunicado, a autarquia refere que “a reivindicação ganha particular importância depois de, a 4 de agosto, ter vindo a conhecimento público que o Serviço de Urgência Obstétrica do Centro Hospitalar de Setúbal estava em processo de iminente encerramento por rotura da sua capacidade de resposta.

A Câmara Municipal de Setúbal, perante esta realidade, insta o Governo a que, perante o risco inaceitável, mas real, do seu encerramento definitivo, sejam adotadas medidas imediatas para a sua correção”.

A moção defende que numa perspetiva de reforço do Serviço Nacional de Saúde e do Centro Hospitalar de Setúbal, sejam tomadas medidas urgentes de formação de profissionais de saúde e de melhoria das suas condições salariais e laborais, rompendo com dezenas de anos de desinvestimento e mesmo de abandono”.



No quadro das relações de proximidade que mantém com o Centro Hospitalar de Setúbal, está solidária com o diretor do Serviço de Obstetrícia, que se demitiu em protesto pela falta de recursos ao seu dispor”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *