CDS questiona Governo sobre falta de assistentes na Escola Dr. José Afonso

Os deputados do CDS-PP questionaram o Governo sobre a falta de funcionários na Escola Secundária Dr. José Afonso, localizada no concelho do Seixal.

0
77
DR

Os deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Ana Rita Bessa e João Rebelo querem saber que medidas estão a ser tomadas pela tutela para devolver a normalidade à comunidade educativa da Escola Secundária Dr. José Afonso, localizada no concelho do Seixal.

Em comunicado enviado à comunicação social o CDS refere que «os trabalhadores não docentes – assistentes operacionais e assistentes técnicos – da Escola Secundária Dr. José Afonso, no Seixal, queixam-se desde há algum tempo pela falta de trabalhadores, sobrecarga de trabalhos e dificuldades acrescidas por esta situação.

Nos últimos anos verificou-se nesta escola a saída de muitos funcionários, sendo que atualmente, com quatro de baixa médica, apenas estão ao serviço 16 trabalhadores, divididos em dois turnos, entre as 8h00 e as 20h00.

Na Escola Secundária Dr. José Afonso estudam cerca de 1300 alunos, 48 dos quais com necessidades educativas especiais.

Os trabalhadores não docentes alegam que entre a reprografia, papelaria, bar, cada um dos pavilhões e cada um dos setores, não conseguem vigiar a escola e assegurar a segurança necessária. Alguns serviços, como a biblioteca, chegarão mesmo a encerrar ao longo do dia por falta de recursos suficientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome